Centro de Convivência do Idoso do Sertão inicia suas atividades

A unidade disponibiliza serviços sociais, esportivos, culturais e de saúde. As inscrições estão abertas.

As atividades do novo Centro de Convivência do Idoso (CCI) no bairro Sertão do Trombudo começaram nesta segunda-feira (12/05), na Rua 406H, perto da UBS Sertão II. Este novo espaço, agora devidamente estruturado para atender a população idosa, se transformará em um novo ponto focal para promover o envelhecimento ativo na cidade.

A unidade proporcionará uma programação rica e diversificada, incluindo atividades de assistência social, lazer, cultura e saúde. Entre as novidades estão oficinas de ioga, dança, beach tênis (em uma quadra próxima no bairro Morretes), flauta doce, sanfona, dança gaúcha e trabalhos manuais (como costura, pintura e bordado), além do projeto Ativamente, que é desenvolvido em grupos com suporte psicológico.

As práticas integrativas também foram expandidas, com a inclusão de terapias como reiki, acupuntura, auriculoterapia e cromoterapia, todas focadas no bem-estar físico e emocional dos participantes. As atividades de pilates e hidroginástica, que já aconteciam no CCI da Rua 316, também serão oferecidas neste novo local.

A secretária de Políticas para a Pessoa Idosa, Gabi Nascimento, mencionou que a expansão é fruto de um planejamento cuidadoso e investimento em políticas públicas eficazes. “Quando chegamos à Secretaria, apenas o pilates e a hidroginástica estavam disponíveis. Agora, com o começo das atividades nesse novo espaço, estamos fornecendo uma programação integral, desenvolvida com compromisso e seriedade. As inscrições estão abertas, e convidamos os idosos a se juntarem, cuidarem de si e se sentirem bem-vindos.”

Todas as atividades são gratuitas, e as inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Políticas para a Pessoa Idosa, situada na Rua 316, nº 643 – Meia Praia.

Para comemorar o início desta nova etapa, a Secretaria irá realizar um baile especial nesta quarta-feira (14/05), às 14h, no CCI Sertão, com música, dança e momentos de interação para todos os idosos da comunidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.