Iniciativa solidária contou com a participação de guardas municipais e funcionários da Secretaria de Segurança Pública no HEMOSC de Florianópolis
Na manhã desta terça-feira (13/05), funcionários da Secretaria de Segurança Pública de Itapema se uniram para uma ação solidária em aderência à campanha Maio Amarelo. O grupo se dirigiu ao HEMOSC, localizado em Florianópolis, para realizar doações de sangue, reafirmando o compromisso da administração em valorizar a vida.
A equipe era composta pelos Guardas Municipais Richard, Rodrigues e Félix, pelo Diretor de Trânsito Edemilson Begnini, pela Assessora Especial Jaqueline Linhares e pela Assessora de Processos Administrativos Giovana Shultz.
Essa ação enfatiza o espírito do Maio Amarelo, que neste ano se concentra na mobilização por um trânsito mais seguro e humano. A decisão de realizar doações de sangue representa, de maneira concreta, a valorização da vida – tanto nas ações de fiscalização quanto na educação sobre trânsito.
“Além de atuarem nas ruas diariamente para garantir a segurança da população, nossos servidores se apresentam como modelos de cidadania e empatia. A doação de sangue é um gesto de amor e reforça o verdadeiro significado do Maio Amarelo: cuidar da vida”, observou o secretário de Segurança Pública, Juarez Ferreira.
Durante o mês, diversas ações educativas e simbólicas estão programadas para ressaltar a importância do papel de cada cidadão na construção de um ambiente de trânsito mais seguro.
Fotos: Andressa Félix / GMI