PM encontra drogas, fios de cobre e quase R$ 5 mil sem explicação em bar de Itapema

Atendente foi levado por receptação e posse de entorpecentes, enquanto uma mulher foi encaminhada para esclarecer a situação.
Uma operação de rotina da Polícia Militar trouxe à tona diversas irregularidades nesta segunda-feira (12) em Itapema. Em um bar na Rua 454, no bairro Morretes, foram descobertos entorpecentes, fios de cobre sem proveniência e uma quantia em dinheiro sem justificação. Um atendente jovem foi levado à delegacia, e uma mulher que saiu do local também foi conduzida para dar esclarecimentos.
A ação ocorreu após a Agência de Inteligência da PM receber informações de que o Bar MN, situado no bairro Morretes, estava frequentemente ligado ao tráfico de drogas. Com base nessa informação, a equipe se dirigiu ao local para uma inspeção.
No bar, os policiais conversaram com um jovem que se apresentou como funcionário. Ele informou que o estabelecimento não possuía licença para funcionar e que tinha se mudado recentemente para a área. Próximo dali, nos fundos da mesma propriedade, havia uma casa onde ele alegou viver parcialmente, passando temporadas na casa da mãe.
Durante as buscas na residência, foi encontrada uma quantidade de uma substância semelhante à maconha, além de cerca de mil metros de fios de cobre, que não tinham nota fiscal ou comprovação de origem. No bar, eles também descobriram restos de cigarros de maconha em um cinzeiro, um triturador para a erva e saquinhos plásticos vazios, tipicamente usados para embalar cocaína. O jovem reconheceu que era usuário e afirmou que os itens encontrados eram de uso pessoal.
Nos fundos do bar, havia uma edificação adicional que levava à casa de uma mulher de meia-idade, onde a polícia realizou novas buscas. Na casa, estavam escondidos dois homens, que, após investigações, foram liberados por não haver prova de crime contra eles.
Outro aspecto notável foi a abordagem de uma mulher mais velha que deixava o bar ao mesmo tempo que a equipe policial chegava. Com ela, os policiais encontraram R$ 4.597 em dinheiro, quantia que ela não conseguiu explicar. Conforme os policiais, a mulher permitiu a entrada em sua casa, onde nada ilegal foi encontrado.
Diante dos acontecimentos, o atendente foi levado à Delegacia de Polícia Civil por receptação dolosa e posse de entorpecentes para consumo pessoal. A mulher que foi encontrada com o dinheiro também foi levada para depoimento e para esclarecer a origem da quantia.
A Polícia Civil continua a investigar a origem dos fios de cobre e a possível conexão do local com o tráfico de drogas na área.

FONTE: RADIOCIDADESC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.