

Suspeitos de aplicar golpe do bilhete premiado em idosos são presos – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
Uma operação interestadual da Polícia Civil que investiga crimes relacionados ao golpe do bilhete premiado foi deflagrada em quatro cidades do Litoral Norte de Santa Catarina nesta sexta-feira (11). Quatro suspeitos foram presos, sendo que dois deles em Itajaí e Navegantes.
Conforme informações da PCSC, o esquema consistiria em simular uma venda de bilhete de loteria vencedor, ludibriando os compradores com um documento falso. As principais vítimas seriam pessoas idosas.
No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nas cidades de Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema, além de cidades em outros estados, sendo Cachoeirinha e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e Goiânia, em Goiás.

Idosos foram as vítimas principais do golpe do bilhete premiado – Foto: Pixabay/ND
Golpe do bilhete premiado foi aplicado em idosos de Joinville
Segundo as investigações policiais, os crimes teriam sido praticados em Joinville, também em Santa Catarina, no final de 2024, por um suposto grupo especializado em fraude e ocultação do patrimônio ilícito adquirido.
Mesmo com a pena majorada em dobro, os suspeitos não teriam se intimidado em mirar ações contra cidadãos vulneráveis. Somente uma das vítimas supostamente enganada teria perdido mais de R$ 100 mil.

Golpe do bilhete premiado foi aplicado em idosos de Joinville – Foto: PCSC/Divulgação/ND
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos de fazer arte da associação também estariam vinculados a outras ocorrências criminais graves como moeda falsa e roubos em SC. As ordens judiciais cumpridas foram expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville.