Abril está se aproximando, trazendo consigo as festividades para marcar os 63 anos de Itapema. Uma das atrações principais será o 8º Encontro Internacional de Etnias, que trará uma variedade de música, dança e cultura a diferentes partes da cidade.
O evento contará com a participação de mais de 200 pessoas originárias do México, Colômbia, Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, além de representantes dos brasileiros estados do Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Assim como nas edições anteriores, o festival será móvel, com apresentações em escolas, postos de saúde, centros comunitários, na orla da Meia Praia e na Praça da Paz.
“Nosso intuito é apresentar um pouco da música, dança, arte e cultura de outros países e regiões, favorecendo essa troca cultural”, disse um dos organizadores, Rudimar do Nascimento.
O Encontro Internacional de Etnias é promovido pela Associação de Amigos do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral de Itapema, em colaboração com a Prefeitura de Itapema, a AIFL Internacional e a AIFL Brasil.
Confira a programação completa:
Dia 01/04 – Apresentação na sessão da Câmara de Vereadores
Dia 02/04 – Apresentação nas Unidades Básicas de Saúde e desfile folclórico pelas ruas da Avenida Nereu Ramos (da rua 232 à 252, na Meia Praia)
Dia 03/04 – Apresentação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Dia 04/04 – Apresentação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Dia 06/04 – Dia de passeios e turismo em Itapema
Dia 07/04 – Apresentações no Teatro da Escola Paulo Freire, no Bairro Sertão do Trombudo – pela manhã e à tarde para os alunos da escola, e à noite para a comunidade
Dia 10/04 – Apresentações no Ginásio do GAM para os alunos da Rede Municipal de Ensino
Dia 11/04 – Apresentações no Ginásio do GAM para alunos da Rede Municipal de Ensino
– Cerimônia de abertura oficial na Praça da Paz, a partir das 19h30
Dia 12/04 – Apresentações na orla da Meia Praia, rua 237, a partir das 19h
Dia 13/04 – Apresentações na orla da Meia Praia, rua 237, a partir das 17h
Dia 14/04 – Encerramento com confraternização entre os grupos participantes