No Sul-Americano, Júlia Cadori traz a Itapema medalha de ouro para o Brasil

Com apenas 9 anos, jovem atleta supera competidoras e se consagra campeã em Balneário Camboriú.
Nesta quarta-feira (06), a jovem atleta itapemense de patinação artística, Júlia Cadori, de apenas 9 anos, foi a grande campeão na modalide ‘Livre’ da categoria Tots (8 e 9 anos) da terceira edição dos Jogos Sul-Americanos dos Esportes Sobre Rodas.
A argentina Zoe Bravo alcançou 27,63 pontos, enquanto a paraguaia María Fernanda Denis obteve 28,40. Mas Júlia, deslizou com maestria para a vitória, e com 28,89 pontos garantiu o lugar mais alto do pódio. A brasileira Antonia Cornely e as uruguaias Sofía Osorio e Clara Riva Amarilla ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.
O evento, que ocorreu no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú, reuniu mais de 300 atletas provenientes de seis nações, que competiram em provas de patinação artística em diversas categorias.
“Estamos muito felizes e orgulhosos da nossa pequena que foi gigante!”, declarou a mamãe, Juliana Cadori, ainda em êxtase após ver o talento e o esforço da filha recompensados.
Assim como nos dois dias anteriores, além da família, a técnica Daniele Ribeiro, da Slip Dance & Patinação Artística (SDPA), esteve presente orientando Júlia, acompando cada movimento da jovem patinadora e por fim, celebrando a importante conquista.
“É um triunfo merecido, resultado de muito esforço e dedicação”, declarou Daniele, que viu o trabalho árduo da atleta refletido em um desempenho incrível.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.