Mulher morre afogada em cachoeira após tentativas de reanimação

No local conhecido como Cachoeira São Paulinho, em Itapema, no final da Rua 706, no Bairro Várzea, uma mulher, de aproximadamente 30 anos, morreu afogada nesta sexta-feira, 23 de fevereiro. Por volta das 8h30, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar recebeu um chamado do Batalhão de Polícia Militar para atender a ocorrência.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Após cerca de 5 minutos de corrida na trilha, os bombeiros alcançaram o ponto onde a vítima foi vista submergir na água.

Os socorristas adentraram na água e iniciaram a busca subaquática através de mergulho livre, conhecido como apneia. Após 1 a 2 minutos, a vítima foi localizada a cerca de 2,5 a 3 metros de profundidade, próximo à queda de água da cachoeira. A equipe do ASU-307 prestou apoio, e a vítima, encontrada sem sinais vitais e em afogamento de grau 6, foi resgatada à superfície.

Foram realizadas manobras de ressuscitação cardio-pulmonar com compressões torácicas e ventilações de resgate. O suporte avançado do SAMU e a aeronave Arcanjo foram acionados para prestar auxílio, enquanto a equipe dos bombeiros continuou os procedimentos de ressuscitação.

Mesmo com os esforços, após cerca de 30 minutos de procedimentos, o médico do SAMU constatou o óbito da vítima.

O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado, e o corpo da vítima foi resgatado utilizando técnicas de salvamento em altura devido ao difícil acesso ao local da cachoeira. O corpo foi entregue aos cuidados do IML, Polícia Civil e Polícia Militar.

O local da ocorrência, de acordo com os bombeiros, possuía águas claras na parte rasa, mas a área onde o corpo foi encontrado apresentava água turva e baixa visibilidade devido à queda d’água da cachoeira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.