Motociclista sem habilitação atropela criança durante fuga da Guarda Municipal em Itapema

Um homem atropelou uma criança de 7 anos enquanto fugia da Guarda Municipal por fazer manobras radicais em uma moto em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde deste domingo (08).

Segundo a GM de Itapema, o homem teria sido flagrado realizando malabarismo com o veículo, ao equilibrar-se somente com a roda traseira. Os guardas passaram a seguí-lo e, em determinado momento, ele teria removido o capacete que usava e jogado contra as autoridades.

Imagem ilustrativa moto - homem atropela criança - Itapema

Homem atropela criança ao fugir de moto da Guarda Municipal de Itapema – Foto: Freepik/ Reprodução/ ND

A Guarda Municipal conta que o motociclista estaria andando em velocidade além da permitida no local, e que estaria colocando pedestres em perigo, incluindo várias crianças.

Condutor de moto atropela criança durante fuga

Chegando na altura da rua 462 B esquina com rua 460, o condutor da moto teria atropelado uma criança, nascida em 2017, causado uma fratura grave em sua perna direita e não teria parado para prestar socorro.

Conforme a GMI, quem prestou socorro à vítima foi a própria população, que a levou até o Corpo de Bombeiros, assim como os guardas haviam contatado o mesmo órgão. Enquanto isso, o homem teria seguido com a fuga, até bater em um veículo estacionado na altura da rua 450.

Neste momento, os guardas o abordaram, constatando que o motorista não teria Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estaria conduzindo uma motocicleta com o licenciamento vencido, além de não obedecer às ordens dos agentes de segurança pública.

Homem comete diversas infrações de trânsito em Itapema

Segundo os guardas, o homem, de 19 anos, teria cometido diversas outras infrações de trânsito como, por exemplo, trafegar na contramão de direção. A GMI efetuou os procedimentos criminais necessários.

Os bombeiros foram acionados, devido ao acidente, para prestar os primeiros socorros ao condutor da moto e, posteriormente, levá-lo ao hospital.

No local, ele teve um agravamento do seu estado, principalmente por não estar de capacete na hora do acidente, o que gerou suposto traumatismo cranioencefálico grave. As últimas informações é que ele estaria aguardando a transferência para o hospital Ruth Cardoso.

Já a vítima, conforme a Guarda Municipal, foi levada até a UPA de Porto Belo para atendimento.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.