Ônibus que vinha para Itapema sofre grave acidente: “caiu em ribanceira”

Veículo conta a com 37 passageiros e dois motoristas. Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta (14)

Ônibus que vinha para Itapema sofre grave acidente: “caiu em ribanceira”

Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (14), um acidente envolvendo um ônibus com 39 ocupantes, incluindo 37 passageiros e dois motoristas, resultou em 15 feridos na BR-282, próximo ao Parque da Saudade, em Lages. O veículo, que fazia o trajeto de Erechim (RS) a Itapema (SC), tombou e saiu da pista, caindo em uma ribanceira de aproximadamente 5 metros.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta da 1h35min para atender a ocorrência. Segundo relatos, o ônibus da marca Scania Marcopolo era conduzido por um homem de 31 anos, residente em Erechim. Os feridos, que apresentavam escoriações, luxações, contusões e ferimentos cortantes, foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e o Hospital Infantil Seara do Bem.

No local, os bombeiros encontraram 20 passageiros presos dentro do veículo, que estava tombado com as portas bloqueadas pela vegetação. Foi necessário cortar o para-brisa traseiro para resgatar esses ocupantes. Uma das passageiras, com politraumatismo, precisou ser removida imobilizada em uma maca.

Todos os passageiros foram retirados do ônibus após 40 minutos de ação das equipes de resgate. Eles foram levados para uma área segura e, em seguida, conduzidos até as instalações do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, devido à falta de condições seguras para permanecerem às margens da rodovia.

O trânsito foi liberado, uma vez que o ônibus estava fora da pista. Os motoristas permaneceram no local do acidente, um deles cuidando dos pertences e o outro em companhia da Polícia Rodoviária Federal. Os passageiros não feridos foram acolhidos no refeitório do 5º BBM.

Após algumas horas, contatos com a Defesa Civil e a Assistência Social possibilitaram a realocação de todos os passageiros em abrigos temporários e hospedagens em hotéis, enquanto aguardavam a remoção de outro ônibus para Erechim no dia seguinte. A ocorrência foi encerrada às 5h da manhã, com todos os envolvidos acomodados e o apoio da Secretaria de Assistência Social no acolhimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.