Itapema está entre os municípios envolvidos em crimes de prestação de serviço funerário

Na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto, a operação “Caronte” foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), em colaboração com a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina. Itapema está entre os municípios alvos da operação, que visa desarticular uma possível organização criminosa envolvida em crimes contra a administração pública, licitações e lavagem de dinheiro.

Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Criciúma, Florianópolis, Içara, Itapema, Jaraguá do Sul, Palhoça, São José, e Itati/RS. Além disso, dois investigados foram afastados de seus cargos públicos. Os presos foram submetidos a exame de corpo de delito e serão encaminhados para audiências de custódia.

 

 

A operação, que conta com apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina para a análise de evidências digitais, está em segredo de justiça. O nome “Caronte” faz referência ao barqueiro mitológico que transportava almas para o além, simbolizando o combate à corrupção e ilegalidades no setor funerário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.