Itapema amplia proteção às mulheres com retomada da Rede Catarina

Projeto da Polícia Militar reforça acompanhamento de vítimas com medida protetiva e promove ações de prevenção nas escolas

A Rede Catarina da Polícia Militar voltou a atuar em Itapema com foco no fortalecimento da rede de proteção às mulheres. A iniciativa visa o acompanhamento presencial e contínuo de vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva, por meio de agentes especializados da corporação.

Além da atuação junto às mulheres em situação de risco, a Rede Catarina tem promovido palestras nas escolas com foco na prevenção da violência e na identificação de relacionamentos abusivos. As atividades contam com a parceria do Poder Judiciário e da Secretaria Municipal de Educação. Em apenas uma semana, mais de 250 alunos do ensino médio participaram das ações, que agora serão estendidas à rede municipal de ensino.

A retomada do programa foi discutida em reunião no Paço Municipal nesta sexta-feira (16). A assessora jurídica Yohana Frainer, 1ª secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e vice-presidente do Conselho da Comunidade, destacou a importância do projeto. “A retomada da Rede Catarina representa um avanço importante na garantia de direitos, proteção e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, além de fortalecer a prevenção por meio da educação e da conscientização”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.