O objetivo do Governo de Porto Belo é proporcionar assistência e promover a reintegração utilizando os recursos da Rede de Assistência Social.
Essas iniciativas ocorrem pelo menos duas vezes mensais. No mês de abril, as abordagens aconteceram nos dias 24 e 25, atendendo a um total de seis pessoas em situação de rua. Um dos indivíduos abordados tinha um mandado de prisão em aberto e foi levado pela Guarda Municipal até a Delegacia de Polícia Civil para os trâmites necessários.
Dentre as seis pessoas assistidas, duas estavam apenas de passagem pela cidade e decidiram retornar de forma autônoma para seu local de origem. As abordagens foram feitas nos bairros Perequê, Jardim Dourado, Enseada Encantada, Centro e Vila Nova.
Essa ação é realizada pelo Governo de Porto Belo, através da Secretaria de Assistência Social em colaboração com o Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS, Vigilância Sanitária, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Secretaria de Planejamento, Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Polícia Militar e Guarda Municipal.
Porto Belo continua a realizar iniciativas de abordagem a indivíduos em situação de vulnerabilidade nas ruas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.