“Leve melhora”: Após diagnóstico de pneumonia dupla, Vaticano informa como está papa Francisco

19/02/25 – O boletim divulgado pelo Vaticano na tarde desta quarta-feira (19) informou que o papa Francisco teve uma leve melhora nos exames. Francisco está internado desde sexta-feira (14) e trata uma pneumonia bilateral.

De acordo com o informe publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, as condições clínicas do papa são estáveis.

Foram realizados exames de sangue, que segundo a avaliação da equipe médica, apresentaram melhora, especialmente nos índices inflamatórios.

Segundo o boletim, o papa leu alguns jornais depois de tomar café da manhã e ainda se dedicou a atividades de trabalho.

Ainda, recebeu a eucaristia antes do almoço. Já pela tarde, ele recebeu a visita da Presidente do Conselho italiano Giorgia Meloni, com quem teve uma conversa privada por 20 minutos.

Internação do papa Francisco

Papa Francisco está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde sexta-feira. Inicialmente, o papa foi diagnosticado com uma bronquite. Ao longo dos dias, o caso evoluiu para uma infecção polimicrobiana.

No domingo (16), ele não participou da missa e da oração semanal, e pediu desculpas aos fiéis. Já na terça-feira (18), foi informado que o diagnóstico do papa Francisco era de uma pneumonia bilateral.

O quadro é considerado complexo e demandou tratamento adicional. A participação de Francisco nos próximos eventos que acontecem no fim de semana também foi cancelada.

Fonte: NSC

O post “Leve melhora”: Após diagnóstico de pneumonia dupla, Vaticano informa como está papa Francisco apareceu primeiro em Jornal Itapema.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.