Maio Laranja alerta para exploração sexual contra crianças e adolescentes em Itapema

No mês dedicado às ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Polícia Civil de Itapema está atenta ao aumento dos crimes virtuais nessa modalidade, exigindo maior proteção e conscientização da comunidade.

Prioridade nas investigações

De acordo com o Delegado de Polícia titular da Comarca de Itapema, Aden Claus, cada caso relatado é tratado como prioridade, destacando a necessidade de distinguir entre crimes cibernéticos e crimes reais, estes últimos mais agressivos e violentos.

Crimes cibernéticos

 

O delegado ressalta a importância de estar atento aos sinais dos crimes cibernéticos, uma vez que o fácil acesso à Internet aumentou a incidência de crimes dessa natureza, demandando uma abordagem diferenciada e mais especializada por parte das autoridades.

 

Prevenção e orientação

 

A Polícia Civil orienta a comunidade sobre a importância de identificar sinais que possam indicar que uma criança foi vítima de exploração sexual, como o isolamento social e a hipersexualização, além de instruir sobre as estratégias utilizadas pelos abusadores para atrair as vítimas, como o oferecimento de doces, presentes ou jogos online.

Acesso a apoio especializado

 

O CAVV (Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica), localizado anexo à Delegacia de Polícia de Itapema, oferece atendimento preferencial e especializado às vítimas, fornecendo acesso a redes de apoio de políticas públicas municipais para auxiliar no atendimento e na proteção das vítimas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.