Processo de licenciamento ambiental para engordamento da Orla é apresentado em reunião técnica

A Prefeitura de Itapema realizou nesta quarta-feira (13/11) uma reunião técnica  sobre o processo de licenciamento ambiental do projeto de alimentação artificial da praia (engordamento). A apresentação faz parte das ações para o Licenciamento Ambiental de Instalação (LAI) junto aos órgãos ambientais.

A reunião foi coordenada pelo Assessor de Governo e Planejamento Estratégico João José da Cruz Neto e a apresentação dos estudos pela Engenheira Civil e Diretora Técnica da Alleanza Daysi Nass dos Santos.

Durante a apresentação foi destacado detalhes como o objetivo da obra, caracterização, processo construtivo, áreas de influência, jazida de empréstimo até possíveis ações mitigatórias e programas ambientais. Ao final, o público presente pôde fazer perguntas e também tirar dúvidas relacionadas ao projeto.

“Em outubro recebemos a Licença Ambiental Prévia (LAP) e a reunião técnica está dentro das exigência do IMA para obtenção da Licenciamento Ambiental de Instalação (LAI), mais um passo importante para a realização desta obra”, explicou o Assessor de Governo e Planejamento Estratégico João José da Cruz Neto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.