Nesta semana, teve início mais uma edição do Projeto Óleo Solidário. Este ano, a iniciativa envolverá estudantes do 3º ao 9º ano das escolas Educar, Francisco Vitor Alves e Paulo Reis, com o intuito de coletar óleo de cozinha usado. Esta ação é promovida pela Conasa, com o suporte do Rotary Club de Itapema, da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), da Secretaria de Educação e da APAE.
Todos os meses, cada instituição de ensino receberá um momento especial para recompensar uma das turmas pela sua contribuição ao projeto. A seleção da turma que será premiada ficará a cargo de cada escola. Ao término da gincana, a escola que arrecadar a maior quantia receberá um vale de seis mil reais para aplicar em melhorias na sua infraestrutura.
“O Projeto Óleo Solidário demonstra que, ao integrar a educação, o meio ambiente e a solidariedade, todos se beneficiam. A FAACI sente orgulho em apoiar essa ação, que hoje planta as sementes para um futuro mais sustentável e inclusivo. Agradecemos a todos os alunos, professores, parceiros e escolas que estão envolvidos. Juntos, continuamos fazendo a diferença”, destacou Luciana Saramentos, Presidente da FAACI.
O óleo coletado será comercializado para reciclagem, com os lucros destinados à APAE de Itapema e à Fundação Rotária, que investe em projetos sociais e ambientais na cidade e arredores.
“Os prêmios servem como uma forma de motivar os alunos a se envolverem com o projeto, além de gerar um impacto positivo na comunidade escolar. No entanto, o objetivo principal da iniciativa é promover a conservação dos recursos hídricos, através da correta destinação do óleo de cozinha usado, que é um material extremamente poluente”, afirmou Denis Grassi, superintendente da Conasa Águas de Itapema.
Início da coleta do Projeto Óleo Solidário
Adicionar aos favoritos o Link permanente.