Grupo acusado de realizar agiotagem e extorsão em Itapema é preso

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 4 de julho, uma operação para desmantelar uma organização criminosa dedicada à prática de agiotagem em Itapema. A ação resultou no cumprimento de 9 ordens judiciais, incluindo 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária.

 

Operação e resultados

A operação, fruto de um Inquérito Policial que investiga a atuação da quadrilha, revelou que os criminosos emprestavam dinheiro a juros abusivos e usavam métodos violentos para realizar cobranças, incluindo sequestros, ameaças, e o uso de armas brancas e de fogo. Durante as diligências, foram apreendidos diversos itens, entre eles soco inglês, facão, munições, carregadores, um revólver calibre .38, além de anotações de contabilidade e celulares.

Foto: PCSC/Divulgação

 

Prisões e flagrante

 

Dois mandados de prisão foram cumpridos em Itapema, e um dos suspeitos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, um terceiro suspeito foi capturado em Garuva durante a tarde, com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-SC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Encaminhamentos e apoio operacional

 

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardam à disposição da Justiça. A operação contou com o apoio de várias unidades especializadas da Polícia Civil, incluindo o Núcleo de Operações com Cães de Itajaí (NOC/PCSC), o Setor de Investigação de Itajaí (SIC), a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Itajaí, e a Delegacia de Polícia Civil de Navegantes (DPCO).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.