‘Retornou para casa após acidente’, afirma Bombeiros sobre piloto que morreu em Itapema

Mikael Minatti, piloto do ultraleve que caiu nas águas de Meia Praia, em Itapema, no domingo, 4 de fevereiro, faleceu em decorrência das complicações do acidente. O piloto, que inicialmente recusou atendimento após o incidente, teve uma parada cardiorrespiratória em casa.

O ultraleve caiu por volta das 10 horas da manhã, cerca de 200 metros da faixa de areia. Por sorte, as vítimas foram retiradas da água em estado estável pelos guarda-vidas do posto 5, que testemunharam a queda da aeronave. Segundo relatos do próprio piloto aos bombeiros, o motor falhou, levando-o a realizar um pouso forçado.

 

Foto: ArquivoPessoal/Divulgação

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) revelou que, mesmo no local do acidente, Minatti recusou atendimento médico e optou por retornar para casa. No entanto, por volta das 13 horas, uma segunda chamada de socorro foi realizada, e os bombeiros encontraram o piloto em parada cardiorrespiratória.

Levado às pressas para o Hospital Santo Antônio, Minatti apresentava sinais de cianose nos dedos e lábios. A equipe médica identificou uma hemorragia, provavelmente decorrente do acidente. Apesar dos esforços, o piloto não resistiu.

 

 

Minatti era conhecido na comunidade local e ganhou destaque por sua atuação corajosa durante a enchente de 2022 em São João Batista, onde utilizou seu helicóptero para resgates aéreos em áreas inundadas.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.